sexta-feira, 29 de maio de 2015

Rendimentos de cereais na UE inferiores aos da campanha passada

29-05-2015 
 
 
As culturas de cereais na União Europeia, em geral, apresentam bom estado, com perspectivas positivas de rendimento, segundo a informação do estado das culturas realizada pela Comissão Europeia.

Prevê-se um rendimento médio de 5,93 toneladas por hectare (ha) para o trigo branco, de 3,3 toneladas de trigo duro, de 4,75 toneladas para a cevada e de 7,2 toneladas por ha par ao milho, que em todos os casos são inferiores aos da campanha passada, mas superiores à média das últimas cinco campanhas.

As temperaturas têm sido mais altas que o habitual desde Fevereiro e acompanhadas de um nível suficiente de precipitação, pelo que será uma boa temporada para as pastagens. No entanto, duas regiões apresentam condições negativas para o desenvolvimento das culturas, como a Andaluzia, em Espanha, e Puglia, na Itália.

Em geral, as precipitações têm sido inferiores à média em Espanha, na maior parte de Itália, nos Balcãs Ocidentais, Hungria, no sul da Eslováquia, em algumas regiões da República Checa e no sul da Turquia. No sudoeste da Europa, Magrebe e no norte da Rússia as condições foram mais quentes que o normal, enquanto na Turquia e no sul da Rússia apresentaram valores abaixo da média, segundo a avaliação de Toño Catón, director de Culturas Arvenses das Cooperativas Agro-alimentares.

Nos Estados Unidos, as culturas também evoluíram favoravelmente. De acordo com a informação do departamento de Agricultura dos Estados Unidos, (USDA) sobre o estado das colheitas, 45 por cento do trigo de Inverno apresenta boa e excelente qualidade, 69 por cento do trigo de Primavera encontra-se em bom e excelente estado e em relação ao milho, praticamente todo cultivado, também regista 74 por cento em boas condições.

Fonte: Agrodigital

Sem comentários:

Enviar um comentário