segunda-feira, 25 de maio de 2015

Um dia dedicado à viticultura em Vila Real



 24 Maio 2015, domingo  Viticultura
douro
O Regia-Douro Park – Parque de Ciência e Tecnologia, em Vila Real, vai ser palco a 29 de maio de 2015 de um dia dedicado à viticultura.
Vários especialistas, a nível nacional e internacional, no domínio da vinha e do vinho, irão debater o setor numa perspetiva de ligação ao território.
Um dia totalmente dedicado ao setor da vitivinicultura, que arranca de manhã na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) com a apresentação dos resultados dos inquéritos realizados no Alto Douro Vinhateiro no âmbito do projeto "Estratégias de Valorização Económica do Alto Douro Vinhateiro", coordenado por João Rebelo, docente e investigador da UTAD.
Segue-se a inauguração da exposição "Territórios do Vinho", que inclui obras de 20 pintores portugueses contemporâneos.
Ente o programa do dia destaque para o seminário "Ciência, Vinho & Território" que se realiza na tarde de dia 29 e que conta com as intervenções de Emídio Gomes, Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), e de Denis Dubourdieu, Presidente do Instituto das Ciência da Vinha e do Vinho, da Universidade de Bordéus, entre outros participantes.
Depois do seminário haverá provas de degustação de vinhos que permitirão aos enólogos da região promover os seus vinhos, e que serão acompanhados pela melhor gastronomia regional.
O evento é organizado pela CCDR-N em parceria com a UTAD e a Câmara Municipal de Vila Real. 


Sem comentários:

Enviar um comentário