segunda-feira, 25 de maio de 2015

Workshop debate oportunidades internacionais do setor agroalimentar no espaço da CPLP



 25 Maio 2015, segunda-feira  IndústriaIndústria alimentar
A fundação da cidade de Lisboa, na capital portuguesa, recebe a 26 de maio o workshop "SKAN - promover a colaboração internacional no setor agroalimentar".
O evento irá juntar agentes que trabalham naquele setor – da área empresaria, científica e política – e visa «promover a colaboração entre os países da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP)».
A ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas e Ana Paula Laborinho,Presidente do Instituto Camões são as oradoras que marcam presença na sessão de abertura do workshop.
"Necessidades e oportunidades de colaboração", "O conhecimento e a tecnologia no desenvolvimento do sector agroalimentar" e "Potenciar as parcerias internacionais" são alguns dos temas em discussão.
«Sensibilizar para as necessidades, oportunidades e perspetivas de colaboração na transferência de conhecimento e tecnologia agroalimentar que existem entre países de língua portuguesa, com especial enfoque para as ligações entre Angola, Brasil, Cabo Verde, Moçambique e Portugal» é um dos intentos da iniciativa, vincam os organizadores.
O evento é promovido pela INOVISA - Associação para Inovação e Desenvolvimento Empresarial, do Instituto Superior de Agronomia, da Universidade de Lisboa e conta com o apoio do Governo de Portugal. 
VER PROGRAMA

Sem comentários:

Enviar um comentário