sábado, 30 de maio de 2015

Carlos Álvares: "Acredito que vai haver mais projectos financiáveis"


28 Maio 2015, 16:18 por Alexandra Machado | amachado@negocios.pt

O administrador do Banco Popular, Carlos Álvares, garante que a banca sempre apoio bons projectos, mesmo na agricultura. Ainda que admita que há um ambiente favorável neste sector que, no caso do Banco Popular, tem níveis de incumprimento baixos.
"A banca sempre apoiou bons projectos". Carlos Álvares, administrador do Banco Popular, assume, assim, que o seu banco nunca se afastou da agricultura.

Ao Negócios, Carlos Álvares garante que a banca apoia sempre os bons empreendedores e empresários. Ainda assim, admite, "há um conjunto de alterações que fazem com que a banca olhe mais para o sector agrícola".

Além disso, no caso do Banco Popular este sector tem níveis de incumprimento baixos. Está na ordem dos 2,5%.

O sector da agricultura tem riscos que outras actividades não têm. Mas hoje alguns desses riscos acabam por estar mitigados, desde logo com a introdução de regadio em algumas zonas. Carlos Álvares aproveita para lembrar que os seguros agrícolas, que não têm grande tradição em Portugal, podem ajudar a mitigar também os riscos. E o novo quadro comunitário prevê apoios para os seguros agrícolas. O que vai ajudar aos critérios de ponderação do risco. 

Carlos Álvares foi um dos participantes no think tank do Negócios e Banco Popular sobre a agricultura. E ao Negócios disse esperar que neste novo quadro surjam mais projectos financiáveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário