terça-feira, 5 de maio de 2015

CNEMA investe um milhão para melhorar Feira da Agricultura



 04 Maio 2015, segunda-feira  AgropecuáriaAgricultura


O Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA) anunciou esta segunda-feira, 4 de maio, que investiu um milhão de euros para melhorar as condições do espaço em que se realiza a Feira Nacional da Agricultura/Feira do Ribatejo, em Santarém.
Entre as novidades apresentadas para a edição deste ano, que decorre de 6 a 14 de junho de 2015, contam-se as novas estruturas instaladas na zona pecuária, que irão «permitir melhores condições aos animais, melhor organização e concentração numa só zona dos efetivos em exposição com um novo layout», permitindo que os visitantes apreciem equinos, bovinos, caprinos, ovinos e suínos, entre outras espécies, "sem percorrer grandes distâncias".
Nas zonas mais expostas ao calor, no exterior do edifício e destinadas a espaços de exposição e restauração, vão ser instalados «sistemas de nebulização», que «permitirão a empresas e clientes um maior conforto térmico», e serão criadas «zonas de sombreamento» nas ruas para maior comodidade para quem circula no exterior.
A organização investiu este ano também na sinalética com o objetivo de «organizar circuitos de visita para profissionais e público em geral».
Por outro lado, o certame passa a assumir «um compromisso com a reciclagem», disse Luís Mira, administrador do CNEMA, na conferência de imprensa de apresentação da feira, referindo a parceria com a Resitejo - Associação de Gestão e Tratamento dos Lixos do Médio Tejo, com a colocação de diversas «baterias» para separação dos resíduos (papel, vidro e embalagens), estando também disponível um ponto para recolha de óleos alimentares.
«Numa preocupação com o ambiente e a sustentabilidade, iniciamos um novo caminho», disse Luís Mira, apontando como meta deste projeto a três anos chegar aos 30% a 40% de lixo reciclado. Em 2014, a feira gerou 110 toneladas de resíduos, adiantou.
A feira estará presente na página oficial e nas redes sociais, tendo este ano sido criada uma aplicação para os sistemas IOS (Iphone e Ipad), Android e Windows Phone.
Saiba mais sobre a Feira Nacional da Agricultura aqui. 
Fonte: Lusa/Agronegócios

Sem comentários:

Enviar um comentário