quarta-feira, 6 de maio de 2015

UTAD debate em julho desafios do setor agroalimentar



 05 Maio 2015, terça-feira  Ana Clara IndústriaIndústria alimentar
utad

A 4 de julho, a aula magna da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), em Vila Real, promove uma iniciativa intitulada "40 anos de inovação agrária" e que visa debater, entre outros temas, as perspetivas e desafios do setor agroalimentar nos próximos anos.
Várias personalidades nacionais ligadas ao setor irão debater a temática com o «objetivo de mostrar bons exemplos no setor agrário e delinear estratégias de forma a cumprir este desafio nacional».
A "Agricultura e Equilíbrio da Balança Alimentar", a "Floresta e Internacionalização", os "Desafios do Setor Agroalimentar" e a "Internacionalização do setor agrário" compõem o primeiro painel do evento, durante a manhã, e que irá juntar inúmeras personalidades ligadas à Agricultura e especialistas na matéria.
O "Equilíbrio do setor agrário em 2020", "Inovação agrícola", "Inovação florestal", "Inovação animal" são outros dos temas em discussão durante a tarde.
«​Ao longo de 40 anos, desde a sua criação, que a matriz identitária da UTAD tem sido centrada nas ciências agrárias, além disso é conhecido que uma das apostas de Portugal está dirigida para atingir o equilíbrio da balança alimentar em 2020», recorda a instituição, em comunicado.

PROGRAMA

Sem comentários:

Enviar um comentário