sábado, 17 de dezembro de 2011

Brasil - Azeite Andorinha cresce 33% em volume de vendas e obtém o melhor resultado em vendas da marca desde 1927

Quinta-feira, 15 de Dezembro de 2011

Sovena registrou em novembro a melhor performance desde a chegada da
marca no Brasil.
Proprietária da marca Andorinha desde 2004, a empresa portuguesa
Sovena vêm batendo recordes em vendas de azeite no Brasil.
Neste último mês não foi diferente, mas o crescimento foi tão
significativo que o azeite Andorinha alcançou o maior recorde desde a
sua chegada no Brasil em 1927, obtendo o melhor desempenho em mais de
80 anos.

As vendas do azeite Andorinha alcançaram em novembro um volume 33%
maior que o mesmo período de 2010, enquanto o restante do mercado de
azeites esta crescendo cerca de 10%. Segundo Nuno Miranda, gestor de
mercado da Sovena para a América Latina, a expectativa é sempre
crescer acima do mercado. "Esperávamos crescer o dobro do mercado, mas
superamos e estamos muito confiantes com os resultados alcançados",
revela.
Segundo o gestor, a expectativa é que a marca finalize o ano com um
market share acima de 12% no Brasil, o que representa um crescimento
de 25% no total de vendas do ano, enquanto o mercado deve crescer 10%.
Devido ao potencial do mercado brasileiro, a previsão de vendas de
azeites Andorinha para 2012 é de um numero cinco vezes superior a
2004, inicio da operação da Sovena no Brasil. Neste mesmo período, o
mercado deve dobrar o volume.
A performance das vendas deste ano é resultado da maior estratégia de
marketing já realizada pela Sovena com o lançamento da Andorinha
Dorinha, personagem que representa a marca. "A Andorinha Dorinha é um
sucesso entre os telespectadores do programa Mais Você e também nas
redes sociais. Estamos entre as 100 empresas que mais interagem com
internautas no Facebook e isso é prova do carisma que a personagem
possui e da qualidade dos nossos produtos", comenta Nuno Miranda.
Vendas por Estado -A prova do sucesso da marca não é registrada apenas
com os números das vendas no país como um todo, mas também em
diferentes Estados onde o consumo de azeite era considerado abaixo da
média. Durante o mês de novembro no Estado de Tocantins, por exemplo,
a marca atingiu um dos melhores resultados com alta de 184% no
comparativo anual. Em Brasília, Mato Grosso do Sul e Pará o azeite
Andorinha apresentou crescimento de 69%, 66% e 62%, respectivamente.
No Sudeste, região onde é registrado o maior consumo de azeite, a
marca se manteve a frente do mercado com crescimento de 23% e 19%, nos
Estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
Sovena -Atualmente posicionada como o 2a maior player de azeite em
todo mundo, a Sovena está presente em três continentes e comercializa
sua produção para mais de 70 países.
Com cerca de 1.100 colaboradores e oito fábricas em todo o mundo,
fatura mais de 1 bilhão de euros, movimenta mais de 160 mil toneladas
de azeite e mais de 500 mil toneladas de óleo.
Como resultado da sua ambiciosa estratégia, 2/3 das vendas já são
feitas fora de Portugal. Em apenas 10 anos o Grupo tornou-se uma das
principais empresas em nível mundial com representações na Espanha,
EUA, Brasil, Angola, Tunísia e Marrocos.
Chegou ao Brasil em 2004, quando adquiriu a marca de azeite Andorinha.
A distribuição em todo o território nacional é realizada pela Bunge
Alimentos, parceira da Sovena no país.
Portal Fator Brasil - 15.12.2011
http://www.portaldoazeite.com/2011/12/brasil-azeite-andorinha-cresce-33-em.html

Sem comentários:

Enviar um comentário