quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Marca Pingo Doce pode sofrer danos de reputação

Retalho
Rebeca Venâncio
04/01/12 00:05

Notícias Relacionadas
Evitar dupla tributação é uma das metas
"Holanda favorece companhias em internacionalização"
Mais empresas podem seguir Jerónimo Martins
Decisão pode obrigar a gestão de danos, alertam 'marketeers'.
A equipa responsável pela marca Pingo Doce poderá ter de fazer "gestão
de crise" nas próximas semanas. Isto porque a decisão do accionista de
transferir a sua participação para uma subsidária na Holanda pode ser
"desastrosa" e "negativa" do ponto de vista da marca, alertam alguns
especialistas.

Para Carlos Coelho, da Ivity Brand Corp - que gere a marca Coca-Cola
em Portugal -, a decisão revelou-se "inconsistente. Uma marca não pode
ter um discurso de portugalidade numa área, e um discurso de
aproveitamento fiscal na outra", afirma o 'marketeer'.
Para o responsável, "uma empresa tem obrigação de preservar os seus
activos e é inegável que há um problema de competitividade fiscal em
Portugal. Mas, enquanto marca, esta decisão pode ser desastrosa,
porque a comunicação do Pingo Doce é uma das que mais apela à
portugalidade", afirma Carlos Coelho, que considera que os
consumidores "não estão só atentos às promoções" e "poderão considerar
os anúncios hipócritas".
http://economico.sapo.pt/noticias/marca-pingo-doce-pode-sofrer-danos-de-reputacao_135087.html

Sem comentários:

Enviar um comentário