segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Líder do Douro já vende mais fora do que cá dentro

20 Fevereiro 2012 | 00:01
António Larguesa - alarguesa@negocios.pt
Partilhar

Imprimir|Enviar|Reportar Erros|Partilhar|Votar|Total: 1 VotoTamanho
Porca de Murça aproveitou o "downgrade" na gama alta e o consumo em
casa para chegar a três milhões de garrafas.
Custou, mas foi. O "Porca de Murça" (PdM), o mais vendido dos vinhos
do Douro, superou no ano passado a meta dos três milhões de garrafas,
que perseguia desde 2009. E se este atraso se ficou a dever à
conjuntura que levou à retracção de consumo, a culpa do sucesso de
2011 foi... da mesma crise.
O consumo de vinhos mais caros foi
substituído pela gama económica e houve uma transferência de consumo
dos restaurantes para casa. Ambos os factores beneficiaram os vinhos
mais baratos, em que se encaixa esta marca registada em 1929, uma das
mais antigas no "portefólio" da Real Companhia Velha (RCV).
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=539217&pn=1

Sem comentários:

Enviar um comentário