domingo, 25 de maio de 2014

31% do investimento do programa de desenvolvimento rural está na zona Centro


A região Centro cativou 31% do total de investimento do Programa de Desenvolvimento Rural (Proder), disse hoje, em Castelo Branco, a Gestora Adjunta do programa.

"O Proder tem tido algum impacto no combate à desertificação. O investimento [do Proder] na região Centro atingiu os 31%, ocupando o segundo lugar a nível nacional. A Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro tem tido um papel muito significativo no investimento aprovado", disse Rita Barradas.

A Gestora Adjunta do Proder, que falava em Castelo Branco durante a sessão de abertura de um seminário sobre "As boas práticas de cooperação e de desenvolvimento rural", adiantou que, globalmente, o programa apresenta 34 mil projetos e representa um investimento de sete mil milhões de euros de investimento.

"A região Centro segue com a maior percentagem de investimento agrícola e agroindustrial e também ao nível dos jovens agricultores, com uma média superior à média nacional", sublinhou.

Rita Barradas explicou ainda que, no âmbito do programa, a agricultura e a agroindústria representam 42%; os jovens agricultores, 19%; a floresta, 10% e o regadio 09%.

Fonte: Diário Digital de Castelo Branco
Publicada: 22-05-2014 08:00

Sem comentários:

Enviar um comentário