quarta-feira, 28 de maio de 2014

USDA: Preços do milho em baixa

27-05-2014 
 


   
Na última informação do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos da América (USDA), as previsões de existência de milho nos Estados Unidos desceram 29 milhões de toneladas, o que supõe menos 2,5 a 3,8 milhões que o esperado.
 
Contudo e surpreendentemente, os preços do milho diminuíram cerca de 15,7 dólares a tonelada. Segundo o analista, Darrel Good, da Universidade de Illinois, o preço do milho encontra-se na defensiva, devido a vários factores.
 
Por um lado, a descida do preço do trigo nos Estados Unidos influenciou a redução do preço do milho, com as cotações dos futuros de trigo na bolsa de Kansas desceram 33,06 dólares a tonelada desde o passado dia seis de Maio.
 
Outro condicionante que favoreceu esta descida foi a previsão para uma colheita de milho ligeiramente superior à recorde de 2013, uma quebra no consumo da alimentação animal, redução das exportações e um aumento das existências finais da campanha, em 22.800 toneladas, frente à anterior.
 
No entanto, apesar da actual descida do preço do milho, tudo indica que ainda é prematuro poder fazer conjecturas sobre a tendência futura, tendo em conta a incerteza sobre a produção definitiva e também o ritmo do consumo.   
 
Fonte: Agrodigital

Sem comentários:

Enviar um comentário