quinta-feira, 5 de junho de 2014

Festa da Cereja em Alcongosta

Vai realizar-se, entre os dias 6 e 10 de Junho, mais uma edição da Festa da Cereja, em Alcongosta, concelho do Fundão, onde poderá encontrar a Cereja do Fundão e degustar diversos produtos à base de cereja, como é o caso do Pastel de Cereja do Fundão.

Na edição 2014 da Festa da Cereja em Alcongosta, estarão presentes Chefs de renome nacional que, em live-cookings itinerantes, confeccionam pratos inspirados na Cereja do Fundão. Luís Américo, Bruno Caseiro, Francisco Siopa, Hugo Nascimento, Luís Espadana e António Melgão são os chefs que aceitaram o desafio de criar verdadeiras obras de artes com a Cereja do Fundão e mostram a versatilidade e as potencialidades deste fruto. Joana Biscaya é a Chef que estará ao serviço das crianças – Ateliers Petits Chefs – para lhes ensinar a essência de comer de forma saudável.

Ao longo destes quatro dias de festa, os visitantes do certame podem assistir à inauguração da "Rota da Cereja"; ao lançamento do livro "Alcongosta, a festa e o fruto de uma terra emblemática", de Luís Agostinho, e à apresentação do livro "Cerejeiras em Paris", de Gabriel Raimundo; aos concertos de Anaquim, dos Toques do Caramulo, do Grupo de Música Popular da Casa do Povo de Alpedrinha e da Banda Filarmónica União de Santa Cruz – Aldeia Nova do Cabo; e haverá muita animação; tasquinhas e artesanato.

Fonte:  Chefs Agency

Sem comentários:

Enviar um comentário