segunda-feira, 2 de junho de 2014

Fórum Tecnologia e Horticultura terá Jornadas Técnicas a decorrer durante uma semana e lança projecto de investigação de translação









O Fórum Tecnologia e Horticultura, promovido pela Associação Interprofissional de Horticultura do Oeste (AIHO), com a colaboração com a Câmara Municipal de Torres Vedras (CMTV) e a Promotorres, decorrerá no recinto da Feira de São Pedro, em Torres Vedras, entre 26 de Junho e 6 de Julho de 2014.

A iniciativa decorrerá no interior de uma estufa de última geração montada para o efeito, à semelhança das melhores infra-estruturas de produção instaladas na região. Será dirigida para os profissionais do sector hortícola, mas também para o público em geral que pretenda conhecer as técnicas de produção e a excelência dos produtos hortícolas da região. Durante os fins-de-semana decorrerão workshops sobre agricultura biológica, horticultura urbana e ateliers de educação ambiental.
Visitantes e participantes contarão com um espaço dinâmico e uma agenda repleta de actividades: conferências, exposições, demonstrações, workshops e muito mais. Toda a cadeia hortícola será abordada, desde a produção de sementes e plântulas até ao tratamento pós-colheita e venda dos produtos finais. O fórum estará equipado com um auditório, um espaço institucional, um espaço tecnológico, uma zona de exposição e demonstração de toda a cadeia produtiva, uma zona de promoção de produtos hortícolas de qualidade.
A 30 de Junho, 2ª feira, pelas 17h, iniciam as Jornadas Técnicas, com uma sessão de abertura que conta com a intervenção do Presidente da AIHO, o Presidente da CMTV, a Presidente do Instituto Superior de Agronomia (ISA) e ainda, a confirmar, o Secretário de Estado da Agricultura. Juntamente com as Jornadas Técnicas, será lançado um projecto de investigação de translação para um novo modelo de incorporação de conhecimento nos produtos hortícolas, que envolve a Universidade de Lisboa, o ISA, a AIHO e outras organizações do sector das frutas, legumes e ornamentais. As Jornadas Técnicas prolongar-se-ão até dia 4 de Junho, 6ª feira, com horários entre as 18h00 e as 20h30. O programa das jornadas conta com o contributo de professores universitários, investigadores, técnicos especializados e empresas com elevado potencial de inovação (consultar programa em anexo).
A participação é gratuita e aberta a todos os interessados!


Contacto:
Ricardo Vicente - 914 463 109



           


Sem comentários:

Enviar um comentário