quinta-feira, 5 de junho de 2014

Siza homenageado pela Adega Mayor


1 de Junho de 2014, por Elisabete Mendes
 

Adega Mayor
  
A Adega Mayor lançou uma edição especial e limitada de 2.500 garrafas em homenagem ao arquitecto Siza Vieira. Responsável pelo projecto desta adega, Siza Vieira é agora homenageado através deste vinho. Denominado Siza, é um vinho monocasta, com 100% Alicante Bouschet, intenso, de cor granada profunda com o aroma complexo e concentrado da casta, com  notas de pimenta, fumado e chocolate. Na boca é denso e rico, com taninos vincados, maduros e perfeitamente integrados no conjunto. Termina de uma forma longa e persistente onde se confirmam e acentuam as notas de café e chocolate negro. Um vinho inédito, com bom potencial de envelhecimento. Na mesa, revela-se um excelente complemento para pratos de carne vermelha bem condimentados, borrego ou cabrito assados, pratos de caça ou mesmo doces conventuais e queijos de pasta dura e paladar forte, queijo da ilha ou queijo de Castelo Branco picante.
 
O Vinho Siza está disponível em restaurantes selecionados, nas lojas Delta Q e na loja online da Adega Mayor.  «A associação à arquitetura enquadra-se com o posicionamento da Adega Mayor e com o envolvimento em áreas que ultrapassam o universo vitivinícola. Pretendemos sempre valorizar e enaltecer o que Portugal tem de melhor. A Adega Mayor é uma Adega singular onde o vinho e a arte formam o encontro perfeito. Uma Adega que pauta pela qualidade distinta dos seus vinhos», sublinha Rita Nabeiro, Administradora da Adega Mayor.
 
Recorde-se que a Adega Mayor, inaugurada em 2007, é a aposta do Grupo Nabeiro na área vitivinícola. Com vinhas localizadas na Herdade das Argamassas e na Herdade da Godinha, em Campo Maior, a adega tornou-se desde logo uma referência no enoturismo português ao ser a primeira adega de autor construída em Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário