quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Lidl é o maior comprador de Maçã de Alcobaça embalada em território nacional

Pelo quarto ano consecutivo, a Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça (APMA) distinguiu o Lidl Portugal, como a cadeia de distribuição que mais Maçãs de Alcobaça IGP vendeu no decorrer da última campanha de comercialização 2013/2014, que representou cerca de 1310 toneladas vendidas.

Este reconhecimento vem uma vez mais reforçar a forte aposta do Lidl na qualidade e frescura dos seus produtos. Nas lojas Lidl Portugal a qualidade e frescura das frutas e legumes é uma prioridade e, sempre que possível, privilegiam-se não só os produtores nacionais como também produtos de origem certificada, como é o caso da Maçã de Alcobaça.

Dando continuidade a esta parceria, a Maçã de Alcobaça IGP está em destaque nas 239 lojas Lidl em território nacional com mais uma campanha que, à semelhança dos anos anteriores, estima-se que sejam comercializadas cerca de 20 milhões de maçãs certificadas.

Esta maçã, além das características próprias que possui e a distingue, é produzida segundo uma estratégia de Produção Integrada (processo de produção inovador, racional e controlado que permite melhorar a qualidade e proporcionar segurança alimentar, contribuindo para o equilíbrio ecológico do meio ambiente).

A Maçã de Alcobaça é a mais famosa das maçãs portuguesas e usufrui da designação de " IGP – Indicação Geográfica Protegida". Qualificada pela União Europeia e pelo Ministério da Agricultura em 1994, esta maçã possui características únicas.

Fonte:  Real Media

Sem comentários:

Enviar um comentário