sábado, 18 de outubro de 2014

Tetra Pak lança primeira embalagem do sector totalmente produzida com materiais renováveis de origem biológica

A Tetra Pak, líder mundial em soluções de tratamento e embalagem, anunciou hoje o lançamento da primeira embalagem de cartão para bebidas inteiramente produzida com materiais renováveis de base biológica. A nova embalagem Tetra Rex® é a primeira embalagem do sector a utilizar polietileno de baixa densidade e sistemas de abertura em polietileno de alta densidade de base biológica, ambos provenientes da cana-de-açúcar, além de cartão certificado pelo Forest Stewardship Council®.

"A excelência ambiental é uma prioridade estratégica para a Tetra Pak e um impulsionador das nossas actividades de desenvolvimento de produto", refere Charles Brand, VP Marketing & Product Management da Tetra Pak. "Juntamente com fornecedores, clientes e outras partes interessadas, estamos a liderar a indústria no sentido do desenvolvimento de embalagens 100% renováveis. Acreditamos que aumentar o conteúdo renovável das nossas embalagens é não apenas bom para o ambiente como oferece aos nossos clientes uma vantagem competitiva em termos de perfil ambiental global dos seus produtos."

Desenvolvida em parceria com a Braskem, um dos líderes mundiais na produção de biopolímeros, a nova embalagem Tetra Rex estará disponível para comercialização no início de 2015. Os clientes da Tetra Pak que utilizem a embalagem Tetra Rex de 1 litro com abertura TwistCap OSO 34 convencional podem facilmente adoptar a nova versão, sem necessidade de qualquer investimento adicional ou modificação nos equipamentos de enchimento existentes.

Fonte:  GCI

Sem comentários:

Enviar um comentário