sábado, 18 de outubro de 2014

Marcas Casa Ermelinda Freitas derrota Lionel Messi


Há mais 'um português' no caminho de Lionel Messi. Não, não falamos de Cristiano Ronaldo ou de outro qualquer jogador de futebol, mas sim de uma empresa portuguesa. A Casa Ermelinda Freitas, que comercializa o vinho Leo d'Honor, quis que o internacional argentino deixasse de usar a marca 'Leo' e os órgãos europeus deram-lhe razão.

PAÍS Casa Ermelinda Freitas derrota Lionel Messi dr

14:10 - 17 de Outubro de 2014 | Por Notícias Ao Minuto

A história conta-se de forma breve. Em 2010, o internacional argentino Lionel Messi associou-se à empresa vinícola argentina Bianchi, tendo na sequência dessa parceria sido criada uma linha de vinho com o nome do craque, 'Leo'.


Acontece que a empresa portuguesa Casa Ermelinda Freitas registou em 2011, e até 2021, a marca Leo d'Honor para toda a Europa. Por este motivo, conta a rádio TSF, considera que o produto da marca argentina pode baralhar os consumidores.

Assim sendo, a Casa Ermelinda Freitas decidiu solicitar à entidade europeia responsável pelas patentes e marcas que impedisse a comercialização do vinho 'Leo'.

E parece que 'a coisa correu bem'. Segundo consta na imprensa argentina, a empresa portuguesa já obteve duas decisões favoráveis, sendo porém expectável que os advogados de Messi recorram para o Tribunal Geral da União Europeia.

Resta, portanto, saber quem ganhará esta partida.

Sem comentários:

Enviar um comentário