segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Frio deixa Portugal sob aviso amarelo


     
29/12/2014 08:26:38 4697 Visitas   

Portugal continental está sob aviso amarelo devido às temperaturas baixas esperadas entre hoje e quarta-feira, de acordo com informação disponibilizada no site do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com uma actualização realizada pelas 07:10, todos os 18 distritos portugueses vão estar sob aviso amarelo, o terceiro devido de uma escala de três, "persistência de valores baixos de temperatura", entre as 08:00 de hoje e as 07:00 de quarta-feira.

O distrito de Faro encontra-se igualmente sob aviso amarelo, entre as 18:00 de hoje e as 15:00 de terça-feira devido à agitação marítima, já que são esperadas na costa Sul ondas de sueste com dois metros. 

Também as ilhas do grupo Central e Oriental dos Açores estão sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de cinco, devido à previsão de chuva pontualmente forte até às 15:00 de hoje.

Para hoje, o IPMA prevê céu pouco nublado ou limpo, apresentando temporariamente períodos de maior nebulosidade por nuvens altas. O vento será fraco a moderado) de nordeste, rodando gradualmente para leste, soprando moderado no Algarve a partir do meio da tarde.

Nas terras altas, o vento soprará moderado a forte de nordeste, com rajadas até 80 km/h, rodando gradualmente para leste.

Está prevista a formação de geada, em especial nas regiões do interior e uma descida da temperatura mínima, que será acentuada nas regiões Norte e Centro, além de uma descida da temperatura máxima.

Quanto às temperaturas, as máximas esperadas rondam os 13 graus Celsius em Faro, Leiria e Braga, 12 no Porto e Viana do Castelo, Sines, Beja, Castelo Branco, Coimbra com 11, 10 em Lisboa e Évora, 7 em Viseu, 6 em Bragança, 5 em Vila Real e 3 na Guarda, a cidade mais fria de Portugal.

Nos Açores, as máximas vão chegar aos 18 em Angra do Heroísmo e Ponta Delgada enquanto a Horta deverá chegar aos 16 e Santa Cruz das Flores aos 15.

Na Madeira, o céu estará geralmente muito nublado, com as máximas a chegar aos 19 no Funchal.

Lusa/SOL



Sem comentários:

Enviar um comentário