sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Gestão e produção sustentável de bovinos e equinos debatidos em Évora

Dezembro 18
09:35
2014

Évora, (Março de 2015): o Hospital Veterinário Muralha de Évora (HVME) em parceria com a Equimuralha vão realizar nos próximos dias 6 e 7 de Março, a 7ª edição das Jornadas do Hospital Veterinário Muralha Évora.

Trata-se de um conjunto de seminários e workshops que se realizam no Évora Hotel e se focam, no primeiro dia, nos temas "Enfrentar o Futuro da Pecuária: desafios e oportunidades" e "Técnicas de reabilitação equina".

Ao longo destes dois dias irão ser abordados diversos temas de ruminantes e equinos, em diferentes áreas temáticas, que possibilitem melhorar a produtividade dos sectores, de forma sustentável, contribuindo para o desenvolvimento rural.

As Jornadas constituem uma oportunidade para que investigadores, técnicos e outros profissionais dos sectores possam partilhar ideias, analisar e discutir o estado actual do conhecimento e das perspectivas futuras.

A organização das Jornadas foi mais uma vez movida pela ambição e o desafio de responder às expectativas de todos os que nos procuram, conjugando elevados padrões de qualidade nas palestras e inovação.

O painel de oradores que se debruça sobre os ruminantes, conta com intervenções vindas de várias áreas e com experiências diferentes. Irá manter-se a realização de uma mesa redonda, com a presença de diversas entidades.

Na sala dedicada aos equinos este ano pretende-se dar destaque às mais modernas técnicas de reabilitação em equinos.

No segundo dia o programa versa sobre temáticas mais específicas e workshops práticos para médicos veterinários.

Nos ruminantes, irão decorrer diferentes seminários, onde as Associações de Criadores voltam a ganhar destaque.

As Jornadas do Hospital Veterinário Muralha Évora destinam-se à comunidade em geral, a produtores, criadores, proprietários de animais de produção e cavalos, mas também a médicos veterinários e estudantes. Na sua última edição teve uma participação que superou os 400 participantes, consolidando-se como um evento de importância nacional.

O Hospital Veterinário Muralha de Évora (HVME) e a Equimuralha são duas entidades de referência na região e entendem que para além dos serviços médico-veterinários que prestam à comunidade, devem ter um papel mais interventivo na sociedade ao nível pedagógico, nomeadamente através do desenvolvimento de diversas ações de formação.

Para consultar o programa das jornadas veja no site www.hvetmuralha.pt.

Sem comentários:

Enviar um comentário