sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Avidouro contesta futuro da Casa do Douro

Dezembro 31
09:13
2014

A Associação dos viticultores Independentes do Douro exige que o governo volte atrás com a sua decisão de transformar a Casa do Douro em associação privada de inscrição facultativa.

A Casa do Douro, que foi criada em 1932, tem vindo a acumular passivos nos últimos anos, atingindo os 160 milhões de euros, verba que se torna insustentável, pelo que o governo decidiu pela sua extinção em 31 de Dezembro de 2014.

O passivo é assumido pelo estado, que recebe o espólio dos vinhos como dação em pagamento, sendo que foi aberto concurso público a instituições privadas para ficarem com o restante património e continuar com o nome e as funções da Casa do Douro.

A Avidouro vem contestar esta decisão, com o argumento que ela só vai favorecer os grandes produtores, prejudicando os pequenos produtores, pelo que apela à mobilização destes, de modo a lutar contra esta decisão.

Se não obtiverem resultados ameaçam fechar as portas da Casa do Douro a cadeado e não permitir a entrada de ninguém a não ser dos viticultores que consideram os seus legítimos proprietários.

Sem comentários:

Enviar um comentário