domingo, 31 de maio de 2015

Coordenadora "Distinção no Museu do Vinho veio premiar o nosso trabalho"

A coordenadora do Museu do Vinho, Maria dos Anjos Tulha, congratulou-se hoje com a distinção da Associação Portuguesa de Museologia (APOM), que veio premiar todo o trabalho desenvolvido por este organismo de S. João da Pesqueira.

CULTURA Distinção no Museu do Vinho veio premiar o nosso trabalho Lusa

16:45 - 30 de Maio de 2015 | Por Lusa
Share on printShare on email

"Esta distinção é um prémio ao trabalho que o Museu do Vinho tem vindo a desenvolver, num concelho que tem a maior área de Património Mundial que é o Douro Vinhateiro", alegou.

PUB

O Museu do Vinho, em S. João da Pesqueira, no distrito de Viseu, foi distinguido sexta-feira pela Associação Portuguesa de Museologia (APOM) com uma menção honrosa, na categoria que distingue o melhor museu português do ano.

Já o Prémio Museu Português 2015 foi atribuído ao Centro de Ciência do Café, em Campo Maior, no distrito de Portalegre.

Para Maria dos Anjos Tulha, este reconhecimento "é uma agradável surpresa", que serve para trabalharem com mais afinco e continuarem "a ser merecedores deste prémio".

Também o presidente da Câmara de S. João da Pesqueira, José Tulha, mostrou regozijo pela atribuição da distinção.

"Deixa-nos satisfeitos verificar que há reconhecimento externo a este espaço. Mas, não basta só o nosso esforço: por mais equipamentos que construamos, precisamos sempre de complementaridade e ajuda central", sustentou.

A APOM, entidade dedicada à museologia, atribui os prémios anualmente, desde 1997, a museus, projetos, profissionais e atividades desenvolvidas no setor.

Os prémios são referentes ao ano anterior à atribuição, e são habitualmente anunciados em dezembro, mas este ano a cerimónia foi antecipada, devido ao aniversário dos 50 anos da APOM.

No ano passado, o vencedor de Melhor Museu Português foi o Museu do Benfica, em Lisboa.

Os prémios são atribuídos pela APOM, fundada em 1965, para incentivar o espírito de preservação e divulgação do património dos museus, segundo a associação, distinguindo ainda, entre outros, a melhor intervenção e restauro, o melhor catálogo, mecenato e projeto museográfico.

Sem comentários:

Enviar um comentário