sábado, 6 de junho de 2015

Subida generalizada em todos os cereais


05-06-2015 
 

 
Na sessão do mercado de León, celebrada na quarta-feira, registou-se uma subida generalizada em todos os cereais, principalmente motivada por um receio fundado na queda dos rendimentos.

Na província de León, esta campanha foram cultivados 74.500 hectares de cereais de sequeiro de Inverno, dos quais, 40 mil hectares (ha) correspondem a trigo; 16.200 a cevada; 9.300 de aveia e nove mil ha de centeio. Se nas próximas semanas permanecerem as altas temperaturas pode haver uma importante diminuição na produção, apesar das desigualdades do cereal dependentemente das zonas da província, sendo algumas já irrecuperáveis.

A Câmara Agrícola de León prevê rendimentos de 2.500 quilos por hectare, tanto para o trigo como para a cevada, os principais cereais de Inverno. Contudo, se a meteorologia continuar desfavorável as revisões serão em baixa.

Os mercados internacionais apresentam um comportamento positivo em relação aos preços e tanto a bolsa de Chicago como a de Paris assinalaram subidas significativas, entre as muitas variáveis que ocorrem nos mercados, com destaque para a presença de um sentimento de receio que esta onda de calor em Espanha se instale por toda a Europa.

Fonte: Agrodigital


Sem comentários:

Enviar um comentário