terça-feira, 2 de junho de 2015

CIC aumenta previsão de colheita mundial de cereais até um valor recorde

02-06-2015 
 
 
O Conselho Internacional de Cereais aumentou, na sua informação de Maio, a previsão de colheita mundial de cereais em 21 milhões de toneladas em comparação com mês de Abril, situando-se em 1.968 milhões de toneladas, um valor dois por cento mais baixo que o recorde registado na campanha anterior.

Este aumento deve-se às melhores previsões na América do Norte, na União Europeia, na Comunidade de Estados Independentes, Norte de África e China.

Cerca de metade do aumento previsto na colheita de cereais será absorvido pelo crescimento esperado do consumo, principalmente destinado a rações, que pode vir a registar um modesto aumento anual de 1.981 milhões de toneladas. A projecção para as existências aumentou 426 milhões de toneladas, um número que reflecte apenas um aligeira descida anual. Para o comércio mundial de cereais as estimativas aumentaram em dois milhões de toneladas até um total de 308 milhões.

Em relação à soja, espera-se uma pequena descida da produção mundial em 2015/2015. Contudo, e tendo em conta que o aumento previsto da oferta total vai superar o aumento do consumo, é previsível que as existências mundiais passem por um crescimento anual de nove por cento, até um máximo de 52 milhões de toneladas, com uma subida superior a 20 por cento nos principais exportadores, sobretudo nos Estados Unidos.

As perspectivas para o comércio serão novamente determinadas pela procura da China e espera-se que o comércio mundial cresça quatro por cento até um valor recorde de 123 milhões de toneladas, de acordo com a informação do Conselho Internacional de Cereais (CIC).

Fonte: Agrodigital

Sem comentários:

Enviar um comentário