sábado, 6 de junho de 2015

ONG’s contra posição da Comissão sobre a reforma do álcool


Junho 05
11:31
2015

Vinte organizações não-governamentais, da área da saúde, demitiram-se da European Alcohol and Health Forum (EAHF), plataforma da fileira, para protestar contra a recusa da Comissão em discutir a nova estratégia sobre o consumo do álcool.

O EAHF foi criada em 2007, reagrupando todos os representantes da fileira, para estudar uma nova legislação sobre o consumo do álcool.

Em carta enviada pelas ONG's ao Comissário Vytenis Andriukaitis pode ler-se que, devido à posição da Comissão em não avançar no dossier, a presença destas organizações nesta plataforma deixou de ser relevante.

A última legislação para controlar o abuso da ingestão de álcool terminou em 2013 e depois de sete anos de discussões na plataforma, não foi substituída por outra.

Entretanto, a indústria já veio dizer que quer continuar a participar na plataforma, pois considera muito importante definir normas sobre o consumo de álcool em certos estratos da sociedade, como menores e grávidas.

Entretanto, se for cumprido o calendário aprovado, a Comissão tem até ao final de 2015 para publicar um relatório, no qual se define em que termos serão introduzidas bebidas alcoólicas na legislação europeia da rotulagem dos alimentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário