quarta-feira, 3 de junho de 2015

Frente parlamentar contra proposta da Comissão sobre a aprovação de OGM’s


Junho 02
08:14
2015

Três eurodeputados muito influentes na Comissão de Agricultura do Parlamento Europeu (PE), Comagri, Albert Dess (PPE Alemanha), Jim Nicholson (Conservadores e reformistas, UK) e Jens Rohde (Aliança democratas e liberais, Dinamarca), que são chefes dos seus grupos políticos na Comagri, enviaram uma carta ao Vice-presidente da Comissão Frans Timmermans, pedindo que a Comissão retire a sua proposta de aprovação dos OGM's para consumo.

Nesta carta afirmam que, do ponto de vista prático, esta proposta será muito difícil de pôr em prática, uma vez que existe livre circulação de mercadorias na União Europeia, mas, a liberdade dada aos países para poderem decidir, pode trazer graves problemas de concorrência.

Esta proposta não é acompanhada de nenhum estudo de impacto e vai contra os compromissos da Comissão, no que diz respeito a uma maior transparência e regulação dos mercados. Uma resolução neste termos vai ser apresentada brevemente para discussão na Comagri.

Desde que foi apresentada, em Abril, a proposta da Comissão tem recebido críticas de praticamente todos os sectores, pelo que existe grande curiosidade em saber se, mesmo assim, a proposta vai ser mantida.

Sem comentários:

Enviar um comentário