sexta-feira, 5 de junho de 2015

FAO: Preços dos principais alimentos básicos cai 20,7 por cento face a Maio de 2014

04-06-2015 
 
 
O preço dos principais alimentos básicos caiu 1,4 por cento em Maio face ao ano anterior e 20,7 por cento face ao valor do mesmo mês do ano passado, estando no nível mais baixo desde Setembro de 2009, anunciou a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura.

De acordo com a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), o índice desceu para o nível mais baixo dos últimos seis anos essencialmente devido à descida do preço dos cereais, que se antecipa para este ano devido às boas perspetivas de colheitas.

O índice da FAO para os produtos básicos caiu para 166,8 pontos em maio, e antecipa um crescimento de 1,3 por cento para a produção mundial de arroz face a 2014.

Segundo o relatório hoje divulgado pela agência das Nações Unidas com sede em Roma, a descida dos preços é suportada pela diminuição de 3,8 por cento no índice de preços dos cereais, e pela descida de 2,9 por cento no dos produtos lácteos, bem como uma redução de 1 por cento no índice de preços da carne.

Fonte: Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário