sábado, 6 de junho de 2015

COPA-COGECA contra uma possível revisão da PAC


Junho 05
11:28
2015

O COPA-COGECA mostra-se totalmente contra uma eventual revisão a meio percurso da Política Agrícola Comum (PAC). Esta posição foi tornada pública durante o Praesidium que se realizou em Riga, na Letónia.

A justificação é que será muito negativo para os agricultores terem uma mudança de estratégia da PAC , numa altura em que a grande maioria ainda não se adaptou às actuais regras.

Um acordo a meio percurso implicaria uma nova ronda de negociações políticas, o que levaria a uma incerteza do futuro por parte dos agricultores, com grandes prejuízos.

O Presidente do COPA aproveitou para saudar os esforços que visam a simplificação da PAC, uma vez que este ano vai ser normal acontecerem algumas irregularidades involuntárias por parte dos agricultores.

A situação é de tal forma complexa, que foi pedida uma extensão da data de 15 de Junho para entrega das candidaturas, para os países que apresentam mais dificuldades, como a Itália.

Defendeu, também, a antecipação dos pagamentos das zonas europeias que foram mais afectadas pelo embargo russo. A Comissão deve fazer mais para amortecer o impacto do embargo russo, a exemplo do que fizeram os americanos.

O Secretário-geral do COPA-COGECA Pekka Pesonen, agradeceu o bom acolhimento das organizações agrícolas da Letónia ao Praesidium do COPA-COGECA.

Imagem - recolta.eu

Sem comentários:

Enviar um comentário