quarta-feira, 27 de maio de 2015

Técnicos portugueses vão à Noruega aprender sobre adaptação às alterações climáticas

26-05-2015 
 
Especialistas e técnicos portugueses na área do clima deslocam-se à Noruega para conhecer políticas e medidas definidas naquele país para a adaptação às alterações climáticas e apresentar as experiências a decorrer nalguns municípios portugueses.

A visita, que teve início na segunda-feira, realiza-se no âmbito do projecto ClimAdaPT.Local, que envolve as câmaras municipais e pretende apoiar trabalhos de monitorização do clima de modo a identificar as vulnerabilidades de cada região, conhecimento que vai servir de base para a definição de medidas futuras de adaptação.

Durante quatro dias, especialistas da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), do CCIAM (Climate Change, Impacts, Adaptation and Modelling) da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, da Quercus e do Instituto Português da Atmosfera (IPMA), vão contactar diversas entidades, avança uma informação da associação ambientalista.

Fonte: Diáriodigital

1 comentário:

Anónimo disse...

Os esquimos portugueses vão aprender com a Noruega, aquele pais saheliano, a adaptação ao aquicimento global. Mas o pior é que vão mesmo aprender...

Enviar um comentário