quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Conferência Internacional do Vinho e da Vinha acontece em Reguengos de Monsaraz


8 de Setembro de 2015 às 10:48 por Publituris

Conferência internacional reguengosReguengos de Monsaraz foi seleccionada pela a RECEVIN (Rede Europeia das Cidades do Vinho) para ser a Cidade Europeia do Vinho 2015.

Integrada numa ampla programação anual da Cidade Europeia do Vinho 2015, vai realizar-se de 14 a 15 de outubro, no Pavilhão Álamo do Parque de Feiras e Exposições de Reguengos de Monsaraz, a Conferência Internacional do Vinho e da Vinha.

Na Conferência serão abordadas várias temáticas, nomeadamente a Viticultura, a Enologia, o Enoturismo, o Marketing & Comercialização – Tendências & Oportunidades e o Social Media & Marketing Digital. Esta iniciativa pretende construir um pólo de encontro de especialistas das diversas áreas, posicionando Reguengos de Monsaraz no epicentro do debate, reflexão e conhecimento ligado à área da vinha e do vinho. A Conferência Internacional do Vinho e da Vinha pretende também ser um ponto de partida para a reflexão, assim como para a construção de know-how determinante para o setor vitivinícola, sector determinante para a economia local, regional e nacional.

Para organizar e garantir o sucesso desta Conferência foram criadas uma Comissão Científica e uma Comissão de Honra. Fazem parte da Comissão Científica os principais produtores do Concelho, assim como duas instituições de Ensino Superior, nomeadamente a Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz (CARMIM), a Herdade do Esporão, a Ervideira e a Granacer, a Universidade de Évora e a Universidade Aberta, garantido estas instituições o rigor científico que deve pautar esta Conferência.

No que diz respeito à Comissão de Honra esta é constituída pela Entidade Regional do Turismo do Alentejo e Ribatejo, Comissão Vitivinícola Regional Alentejana, Associação de Municípios Portugueses do Vinho, ViniPortugal, RECEVIN, Instituto do Vinho e da Vinha, Agência de Promoção Turística do Alentejo e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo.

Sem comentários:

Enviar um comentário