sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Todos os factores a favor do mercado avícola

11-09-2015 
 

 
As previsões para a indústria mundial das aves domésticas são favoráveis para o final de 2015 e 2016, de acordo com a última informação divulgada pelo Rabobank.
 
Todas as variáveis alinharam-se a favor do sector. A oferta está equilibrada, o preço da carne de bovino mantém-se alto, pelo que se reduz a concorrência e os preços das rações encontram-se em baixa.
 
Neste cenário favorável, a única excepção é a China, apesar da situação do seu mercado avícola poder vir a melhorar caso os preços da carne de porco aumentem. Na União Europeia e nos Estados Unidos os mercados estão equilibrados e na Rússia tudo indica uma melhoria na rentabilidade do sector.
 
A gripe das aves continua a ser a maior preocupação do sector, já que os casos alargaram-se pela maior parte das regiões do mundo, à excepção da América do Sul e Austrália, apesar da redução do número de casos. A doença mudou o panorama do comércio mundial, devido às restrições sanitárias que beneficiaram as exportações do Brasil e da Tailândia, que aumentaram a sua quota de exportação à custa dos Estados Unidos e da China.
 
Fonte: Agrodigital

Sem comentários:

Enviar um comentário