sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Gumelo lança cerveja de cogumelos


por Ana Rita Costa- 10 Novembro, 2015


A Gumelo, empresa que dinamizou a produção de cogumelos a partir de borras de café, vai lançar este mês no mercado nacional e internacional a Gumelo UMA, uma cerveja de cogumelos.

Disponível em dois tipos de cerveja – a Porcini Weiss e a Porcini Dunkel -, a Gumelo UMA foi desenvolvida pela Gumelo e pela Faustino Microcervejeira, um dos principais produtores de cerveja artesanal em Portugal.

Tiago Marques, um dos fundadores da Gumelo, explica que o que levou à criação da cerveja de cogumelos foi "a nossa paixão por cogumelos que é tão grande como a nossa paixão por cerveja. Agora juntámos as duas e criámos uma cerveja artesanal com cogumelos."

Para produzir a UMA, a Gumelo desenvolveu uma forma de fazer um extrato líquido de cogumelos, que conserva a sua essência e os seus aromas. Este extrato é adicionado a uma receita de cerveja, desenvolvida para potenciar esta fusão.

"A Gumelo UMA, composta por trigo e aromatizada com extrato de cogumelos, é produzida apenas com ingredientes naturais, sem aditivos nem conservantes, e sem injeção artificial de CO2. O gás presente na cerveja é fruto do processo natural de fermentação", refere a Gumelo em comunicado.

A Gumelo UMA será comercializada em www.gumelo.com, em lojas gourmet, em lojas de presentes e em concept stores.

Sem comentários:

Enviar um comentário