23 Novembro 2015, segunda-feira Agroflorestal
rolhas
Dos 12 mil milhões de garrafas com rolha de cortiça, 25% leva selo da fábrica da Corticeira Amorim.
Na Corticeira Amorim não há dúvidas de que este será o melhor ano de sempre no que toca à venda de rolhas de cortiça. Se em 2009/2010 o setor parecia estar a entrar numa crise, todas as dúvidas de dissiparam.
A empresa portuguesa, que é líder mundial no setor da cortiça, faturou com este produto 300 milhões de euros até ao final do terceiro trimestre e viu a margem de rentabilidade do negócio subir de 12,1% para 16%.
Dos 18 mil milhões de garrafas que são colocados anualmente no mercado mundial, 66% levam rolhas de cortiça. Dessas (12 mil milhões), 25% leva o selo da fábrica da Corticeira Amorim.
O sucesso não depende de um fator apenas nem é simples de explicar, mas há alguns fatores que ajudam a justificar a liderança da empresa portuguesa no mercado mundial: à exceção da matéria-prima, comprada a milhares de fornecedores, a Corticeira Amorim controla toda a produção e distribuição final.
Fonte: Público
Sem comentários:
Enviar um comentário