segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Corticeira Amorim: É preciso ter uma grande competitividade para estar na Alemanha

António Rios de Amorim
António Amorim, da Corticeira Amorim
Adelino Meireles
12/11/2012 | 10:45 | Dinheiro Vivo

O presidente da Corticeira Amorim, António Amorim, ressalvou hoje que
é necessário ser muito competitivo quando se exporta para a Alemanha.

O empresário, que falava no primeiro painel do Encontro Empresarial
Luso-Alemão que será encerrado pela chanceler alemã, Angela Merkel,
lembrou que a Alemanha é já o terceiro mercado da Corticeira e que
representa 14% das exportações da empresas, mas que é preciso ter
atenção ao preço.

"O vinho vendido na Alemanha custa pouco mais de dois euros, por isso
estão a ver o grau de competitividade que é preciso ter",
exemplificou.

António Amorim, alertou ainda que é necessário agilizar "os custos de
contexto, principalmente os custos de energia que "são de facto o mais
penalizador". Além disso, repara que neste momento, a maior parte das
empresas que têm um elevado nível de exportações e a maior parte dos
negócios lá fora, acabam por se financiar junto da banca estrangeira.

"A maior parte das empresas financia-se lá fora porque o negócio pesa
relativamente pouco em Portugal", rematou.

http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Artigo/CIECO068886.html

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