terça-feira, 6 de novembro de 2012

Grupo Amorim lança vinhos nos hipers da Sonae e Auchan

Sónia Santos Pereira
06/11/12 00:05

Estados Unidos, Brasil e Holanda são os mercados prioritários para as
exportações da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo.


A Quinta Nova apostou em novos canais de distribuição para fugir à
quebra de vendas na restauração.

A Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, propriedade do grupo Amorim,
está hoje entre as 11 maiores empresas de vinho do Douro, após ter
registado um volume de negócios de dois milhões de euros no ano
passado. Em 2010, a empresa ocupava a 16ª posição. Com seis anos de
existência, o projecto vinícola dirigido por Luísa Amorim - filha do
empresário Américo Amorim - distinguiu-se entre os 368 produtores de
DOC Douro e afirmar os seus vinhos de nicho nos mercados nacional e
internacional.

Mas as dificuldades inerentes à actual conjuntura nacional também
fazem mossa no negócio dos vinhos de média e alta gama. A quebra
sentida no segmento da restauração - principal canal de escoamento dos
vinhos da Quinta Nova - conduziu a empresa a procurar novos canais de
venda. Este ano, os vinhos Quinta Nova, Pomares e Grainha entraram nas
prateleiras dos supermercados da Sonae (Continente) e da Auchan (Jumbo
e Pão de Açúcar), alargando a exposição no retalho que estava
concentrada em garrafeiras e nas lojas do El Corte Inglés.

Em Portugal, "as pessoas deixaram de ir ao restaurante e passaram a
consumir em casa", mas esta é uma tendência a nível internacional,
reconhece Luísa Amorim. "Há um desvio da restauração para a casa, para
a conveniência", realça. No mercado nacional, que vale metade das
vendas, "a maior quebra é sentida nas grandes cidades". "As famílias
estão a cortar nos bens supérfluos como os jantares em família, mas
também as empresas, que faziam negócios com clientes nos
restaurantes", sublinha.

http://economico.sapo.pt/noticias/grupo-amorim-lanca-vinhos-nos-hipers-da-sonae-e-auchan_155494.html

Sem comentários:

Enviar um comentário