quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Espanha e Portugal colaboram na promoção de feiras, exposições, conferências e seminários nos sectores agrícola e Agroalimentar


O acordo foi subscrito ontem pelo ministro espanhol da Agricultura, Alimentação e Meio Ambiente, Miguel Arias Cañete e pela ministra de Agricultura do Mar de Portugal, Assunção Cristas. Foto: MAGRAMA


O ministro da Agricultura, Alimentação e Meio Ambiente de Espanha, Miguel Arias Cañete e a ministra da Agricultura e do Mar de Portugal, Assunção Cristas, subscreveram ontem um Memorando de entendimento para a promoção de feiras, exposições, conferências e seminários nos sectores agrícola e Agroalimentar. O objectivo é impulsionar a colaboração entre os dois países e potenciar a presencia dos agentes de cada país nesses fóruns.

O Memorando, assinado ontem em Madrid na sede do Ministério da Agricultura, Alimentação e Meio Ambiente, tem também como finalidade melhorar a compreensão das realidades agrícolas e agroalimentares de ambos os países e ajudar a promover os intercâmbios de peritos e o  conhecimento das melhores práticas.

Em matéria de financiamento, o acordo estabelece que cada país assumirá as despesas para a implementação das actividades contempladas no Memorando.

O texto contempla também a criação de um Comité de Acompanhamento que se encarregará de fomentar e promover a elaboração de planos de trabalho, ou acordos de colaboração específicos, entre as instituições, organismos ou associações nos seus países, com o fim de concretizar a sua presença em feiras ou eventos relevantes.

Fonte:  MAGRAMA

Sem comentários:

Enviar um comentário