sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Primeira Feira da Água marcada para março em Beja



A primeira Feira da Água vai decorrer em Beja, de 21 a 23 de março, para criar "dinâmica empresarial" junto de vários setores que têm a água como "pano de fundo", nomeadamente a agroindústria. 

Promovida pela Câmara de Beja e pela associação ACOS - Agricultores do Sul, a feira, para "todos os públicos" e que integra as comemorações dos dias mundiais da Árvore, da Floresta e da Água, vai realizar-se no Parque de Feiras e Exposições da cidade, refere a autarquia, num comunicado enviado à agência Lusa. 

Segundo o município, o projeto do Alqueva permitiu, nos últimos anos, "um conjunto de investimentos que tem contribuído para o desenvolvimento do Alentejo e do país" e, "com base nesta nova realidade", o município e a ACOS "juntaram esforços" para promover a Feira da Água. 

Por outro lado, frisa, a água é "um recurso estratégico e estruturante para o desenvolvimento socioeconómico dos países", mas "sendo um recurso limitado, torna-se necessário protegê-lo, conservá-lo e geri-lo com preocupações ambientais, pois só deste modo será possível garantir, no futuro, os recursos hídricos necessários para o desenvolvimento da economia e da qualidade de vida das populações". 

A feira pretende "criar dinâmica empresarial junto dos diferentes setores de atividade que têm a água como pano de fundo", nomeadamente o abastecimento de água, a agroindústria, a energia e o turismo, explica a Câmara de Beja. 

A "principal componente" da feira será a atividade económica, "expressa na participação de empresas associadas ao regadio, aplicação de novas tecnologias e introdução de novas culturas, contribuindo para a reconversão da componente agrícola", de sequeiro para regadio. 

Colóquios, exposições, demonstrações de equipamentos e serviços ligados à água, comércio de produtos agroalimentares, tasquinhas, música, animação e equipamentos de diversão para crianças são algumas das ofertas da feira.

.diariOnline RS com Lusa
16:48 sexta-feira, 24 janeiro 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário