segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Região Centro tem projectos para produção de cogumelos no valor de seis ME

20-01-2014 
  
A região Centro tem mais de 50 projectos aprovados para produção de cogumelos, no valor de seis milhões de euros, disse à agência Lusa a directora regional de Agricultura do Centro.

«Há, neste momento, aprovados na região Centro, mais de 50 projectos para produção de cogumelos, no valor total de seis milhões de euros», disse a directora regional de Agricultura e Pescas do Centro (DRAPC).

Adelina Martins referiu que a DRAPC tem um especialista que tem desenvolvido várias sessões relacionadas com a produção de cogumelos por toda a região. «Trata-se de um nicho de mercado muito bom e que tem muito potencial numa região como esta, de Oleiros, distrito de Castelo Branco, com um espaço florestal enorme, com muita humidade e com os solos que possui», disse.

A directora regional sublinhou que o potencial existente para a produção de cogumelos «é enorme», mas acrescentou que «é preciso saber aproveitar e também investir». «Os meios existem, o resto depende das pessoas». Adelina Martins disse ainda que, cada vez mais, «é necessário pensar em estratégias colectivas que passam por agrupamentos de agricultores».

O próximo quadro comunitário de apoio, que está a ser desenhado, «vai diferenciar bastante os agricultores que apresentem os seus projectos inseridos numa organização de produtores, daqueles que optam por um caminho individual», sublinhou a directora regional.

Fonte: Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário