quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Rede Natura 2000: ICNF e WWF promovem workshop em Lisboa no dia 24


Inline image 1O Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas e a WWF promovem no Salão do Marquês do Ministério da Agricultura e do Mar, na Praça do Comércio em Lisboa, no dia 24 de janeiro, entre as 9h00 e as 18h15, o workshop "FINANCIAMENTO DA REDE NATURA 2000 – Mais e melhores oportunidades provenientes dos fundos da EU para 2014-2020".
Esta iniciativa realiza-se no contexto do projeto da Comissão Europeia "Fortalecer a captação de fundos comunitários para a Rede Natura 2000" e tem como objetivo garantir uma boa compreensão, por parte de todas as partes interessadas, das oportunidades de financiamento da Rede Natura 2000 ao abrigo do próximo Quadro Financeiro Plurianual.

A abertura da sessão, prevista para as 9 horas, contará com a presença de Miguel de Castro Neto, Secretário de Estado do Ordenamento do Território e Conservação da Natureza, Stefan Leiner da Comissão Europeia, (Chefe da Unidade Natureza – DG ENV) e Alberto Arroyo Schnell da WWF European Policy Office (EPO). Francisco Gomes da Silva, Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, fará o encerramento agendado para as 17h45.

Ao longo do dia, para além da apresentação dos Quadros de Acções Prioritárias de financiamento da Rede Natura 2000, a cargo das autoridades de conservação da natureza do Continente e das Regiões Autónomas, serão apresentados os diferentes programas financeiros, que se encontram em fase adiantada de programação, com destaque para os Fundos de Desenvolvimento Rural, Desenvolvimento Regional, Coesão e Mar e Pesca e ainda o Programa LIFE. A Comissão Europeia apresentará uma comunicação orientada para o Fundo do desenvolvimento Rural, dada a sua relevância estruturante para os objectivos de gestão activa da Rede Natura 2000.


Fonte: ICNF / awsassets.panda
Publicada: 23-01-2014 12:00

Sem comentários:

Enviar um comentário