terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Manifestação em Berlim para uma agricultura mais verde

Janeiro 20
19:13
2014

Aproveitando a organização da feira agrícola de Berlim, que estará aberta até ao próximo dia 26 de Janeiro e cuja organização prevê receber a visita de 72 Ministros da Agricultura, realizou-se uma manifestação nessa cidade, em frente à chancelaria, que contou com a presença de 30.000 manifestantes com 70 tractores, segundo dados dos organizadores.

A organização foi levada a cabo por associações ambientais e de produções biológicas e serviu para contestar a possibilidade de um futuro acordo de comércio com os Estados Unidos, que trará problemas ao nível da segurança alimentar na Europa.

Os manifestantes protestavam contra o que chamam de apoio às grandes explorações agrícolas, que põe em causa os pequenos agricultores e, também, contra os OGM, que consideram pôr o consumidor em risco.

Em relação ao acordo com os Estados Unidos, os promotores afirmam que os consumidores europeus não querem frango desinfectado com cloro, nem carne com hormonas, nem produtos geneticamente modificados, afirmando que este acordo pode vir a pôr em causa os elevados padrões de segurança alimentar europeia.

Sem comentários:

Enviar um comentário