sábado, 6 de dezembro de 2014

Brasil exporta pela primeira vez carne de porco dos EUA

05-12-2014 
 

 
O Brasil exportou, pela primeira vez, carne de porco fresca dos Estados Unidos da América (EUA), um total de 25 toneladas, que apesar de representar um pequeno volume, considera uma grande oportunidade para entrar e gradualmente consolidar o mercado dos Estados Unidos.

O presidente da Central de Cooperativas, afirma que há uma oportunidade para os produtos com osso, em especial, costela e lombo, apesar dos exigentes requisitos de saúde. Para conseguir esta exportação foram necessários anos de negociações e visitas de inspecção dos EUA ao Brasil.

Os EUA são o maior exportador mundial de carne de porco do mundo e o terceiro maior consumidor. O Brasil produziu em 2013 um total de 3,52 milhões de toneladas de carne de porco. A produção deste ano já atingiu as 3,55 milhões de toneladas.

O ano passado as exportações ascenderam a 1.350 milhões de dólares, chegando aproximadamente às 513 mil toneladas. Em 2014, até Outubro, já exportaram 1.330 milhões de dólares, que corresponde a 410 toneladas daquele produto.

Fonte: Agrodigital

Sem comentários:

Enviar um comentário