sábado, 6 de dezembro de 2014

Produção de etanol segura preço do milho


Dezembro 03
09:14
2014

Apesar de uma boa produção de milho este ano nos Estados Unidos, com produtividades recordes e também uma extraordinária colheita na Europa, os preços do milho têm-se mantido estáveis e, inclusive, com tendência para subir.

O grande responsável é o etanol, cuja produção tem vindo a subir nos Estados Unidos.

Segundo um último relatório da Energy Information Administration, a produção de etanol em Setembro atingiu os 1.158 milhões de barris, ou seja, mais 8% que em Setembro de 2013.

Este aumento foi conseguido devido ao bom movimento das exportações. Entretanto, a produção de Outubro foi 2,2% superior a igual período de 2013.

Na semana que terminou em 21 de Novembro, a produção registou uma produção semanal recorde de 288,7 milhões de barris, contudo, com a baixa do preço do petróleo, estes valores podem vir a estar um risco, pelo que os Estados Unidos estão a fazer uma forte aposta na exportação.

O consumo interno não tem descido, uma vez que, com a baixa do petróleo, regista-se um aumento de consumo de energia.

O Departamento Agrícola dos Estados Unidos prevê uma diminuição das exportações de milho de 8,7% em relação à campanha anterior, mas prevê um aumento do consumo interno de milho para rações animais de 4,7% devido, sobretudo, ao frio que já se faz sentir, o que leva os produtores a manterem os animais em feedlots.

Também está previsto um aumento da produção de porcos e aves, que aumentará a procura do milho.

Não se esperam, portanto, grandes variações no preço do milho nos próximos meses.

Sem comentários:

Enviar um comentário