30-10-2014
Um inquérito levado a cabo pela interprofissional britânica demonstrou que uma grande maioria dos consumidores do Reino Unido, cerca de 85 por cento dos inquiridos, estariam dispostos a pagar mais pela embalagem com o formato mais popular do país, que equivale a 1,9 litros, sempre e quando este aumento reverta no seu total para o pecuário.
Dos que constaram a favor de pagar mais, cerca de 24 por cento estariam dispostos a pagar um preço extra de entre 7,5 e 13 cêntimos pelo formato tradicional e 14 por cento dos inquiridos até 27 cêntimos a mais.
Por idades, o apoio aos pecuários é variável. Enquanto 81 por cento com mais de 55 anos mostraram-se a favor de pagar um valor extra, apenas 66 por cento do grupo de idade entre os 18 e 24 anos estariam dispostos.
O estudo também mostrou que o consumidor britânico tem conhecimento do valor do leite, sendo que 52 por cento dos inquiridos sabiam que o leite é vendido entre 1,12 e 1,33 euros.
Apesar dos bons resultados do inquérito, a realidade é que s cadeias de distribuição mantêm uma guerra de preços na qual usam o leite como atracção. Desde Fevereiro passado, os preços nas prateleiras dos supermercados do Reino Unido baixaram cerca de 12 por cento, segundo a ESA Retail.
Fonte: Agrodigital
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