quarta-feira, 29 de outubro de 2014

José Diogo Albuquerque: "É importante direccionar os apoios comunitários"

28 Outubro 2014, 11:33 por Wilson Ledo | wilsonledo@negocios.pt



"Quando eu cheguei há três anos o clima era de combate. Hoje temos um fórum de trabalho", congratulou-se o secretário de Estado da Agricultura perante o desenvolvimento dos apoios ao sector.
O secretário de Estado da Agricultura, José Diogo Albuquerque, defendeu esta terça-feira, 28 de Outubro, que "é importante direccionar" os apoios comunitários ao sector agro-alimentar.
 
"É importante direccionar o apoio comunitário, para premiar aqueles que trabalham em conjunto", afirmou na abertura do 5º Congresso da Indústria Portuguesa Agro-alimentar, em Lisboa.
 
"Quando eu cheguei há três anos o clima era de combate. Hoje temos um fórum de trabalho", congratulou-se perante o desenvolvimento dos apoios ao sector.
 
José Diogo Albuquerque reforçou uma meta antiga: "o nosso objectivo é o sector agro-alimentar chegar à auto-suficiência de valor em 2020".
 
O responsável acredita que já em 2014 "podemos ter um bom ano em termos de balança comercial", se houver um bom comportamento das exportações e da produção.
 
Para o secretário de Estado não basta o país competir com custos mais baixos. "Portugal tem de competir na qualidade", referiu, destacando a preparação dos empresários agrícolas nacionais para esse objectivo.
 
"Esse investimento e esse carisma já estamos a ver", concluiu, dando como exemplos os sectores do vinho, do azeite e do tomate para indústria.

Sem comentários:

Enviar um comentário