segunda-feira, 27 de outubro de 2014

SIAL Paris 2014 Portugal e Coreia do Sul estabelecem protocolo de cooperação no sector agroalimentar



A PortugalFoods e a sua congénere sul-coreana FoodPolis assinaram em Paris um protocolo de partilha de conhecimento, no âmbito do sector agroalimentar.

A PortugalFoods, marca chapéu do sector agroalimentar português e responsável pela inovação e internacionalização das empresas e universidades nacionais nos mercados externos, assinou esta semana, em Paris, um protocolo de partilha de conhecimento com a sua congénere sul-coreana FoodPolis.

O acordo entre as duas entidades foi oficializado no SIAL Paris – maior certame agroalimentar do mundo, que decorre em Paris até hoje, dia 23 de Outubro –, na presença de Nuno Vieira e Brito, secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agroalimentar, e de Pedro Ortigão Correia, director executivo da AICEP.

A inovação, tantas vezes premiada, das empresas, universidades e produtos agroalimentares portugueses representados pela PortugalFoods nas diversas feiras internacionais do sector, e a consequente visibilidade de Portugal neste domínio do agroalimentar, foram, de acordo com Yeong-Jo Lin, director da FoodPolis, factores decisivos para a concretização do presente protocolo.

Yeong-Jo Lin entende que o sector agroalimentar da Coreia do Sul está ultrapassado e envelhecido e a carecer de uma renovação profunda. O acordo estabelecido com a PortugalFoods possibilitará, assim, à FoodPolis, adquirir novos conhecimentos e incorporá-los nas suas empresas agroalimentares, inovando ao nível dos produtos e métodos de produção. Já para Portugal, o presente protocolo significa mais uma oportunidade de exportar para aquele país.

A PortugalFoods está, desde o passado dia 19 de Outubro, no SIAL Paris 2014, com 63 empresas do sector agroalimentar nacional. Em conjunto, estas empresas são responsáveis por mais de mil milhões de exportações agroalimentares. Esta é a primeira vez que o agroalimentar português aparece unido sob uma só marca e imagem, a da PortugalFoods.

A celebrar este ano o seu 50.º aniversário, o SIAL Paris 2014 conta com um universo de 6.300 empresas provenientes de 105 países e diversos profissionais do sector agroalimentar oriundos de mais de 200 países. A concorrer aos prémios SIAL Innovation 2014 estiveram 1.700 produtos de todo o mundo, sete dos quais pertencentes a três das empresas representadas sob a marca da PortugalFoods.

Sem comentários:

Enviar um comentário