sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Então, onde está o porco?

Outubro 31
12:58
2014
A Associação de Produtores de Porcos de Chipre apelou ao governo, para tomar medidas contra os talhos e restaurantes que só servem carne de porco congelada e importada, em detrimento da carne nacional.

Para os responsáveis, esta é a última pedrada no sector, que tem vindo a registar uma forte queda de produção, que já atinge os 50%.

Muitos produtores estão a abrandar a actividade, pois não têm capacidade financeira para investir na modernização das suas instalações, para que possam estar enquadradas com a legislação europeia.

A associação quer alertar os consumidores para o facto de muitos talhos importarem carne congelada, descongelando-a em seguida para vender como carne fresca nacional.

O responsável pelo sector dos talhos já ripostou, dizendo que o grande problema está no consumidor, que cada vez consome menos carne de porco e que a associação de produtores devia concentrar os seus esforços no aumento do consumo interno. Por outro lado, a carne importada é mais barata que a nacional e o consumidor cipriota privilegia o preço.

Chipre está a importar cerca de 3.000 toneladas de carne de porco fresca e 1.500 toneladas de carne congelada por ano, sendo que os principais fornecedores são a Bélgica e a Holanda.

Sem comentários:

Enviar um comentário