quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Agricultores alemães exigem medidas imediatas de simplificação da PAC

Janeiro 27
09:16
2015

A Associação dos Agricultores Alemães (DBV) intentou um pedido escrito ao Comissário Phil Hogan, durante a Semana Verde, que se realizou em Berlim, exigindo medidas imediatas de simplificação na aplicação da nova Política Agrícola Comum (PAC), que anulem constrangimentos burocráticos.

O DBV sugere que os direitos para os pagamentos directos sejam substituídos por um regime de pagamento único à superfície.

Também a definição de agricultor activo deve ter em linha de conta a exploração directa da terra e a lista dos benefícios das ajudas não deve ser publicada.

O ponto mais quente é o greening, em que pede que o problema seja gerido no seio da exploração e não com as imposições que actualmente existem.

É, também, pedida uma simplificação das exigências para as organizações de produtores do sector das frutas e legumes e para os seus programas operacionais.

No caso do leite, é solicitado um prazo dilatado para o pagamento de multas dos países que excederam a quota leiteira neste último ano.

O DBV considera, também, que é desnecessário rever completamente toda a legislação da agricultura bio. A directiva sobre as emissões gasosas poluentes deve ser retirada.

Por último, é pedida uma revisão da legislação sobre a etiquetagem da carne de suíno, ovino e frango, que vai entrar em vigor em 1 de Abril de 2015.

Sem comentários:

Enviar um comentário