quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Portugal oferece um retrato feito com rolhas de cortiça aos reis de Espanha


por LUSAOntemComentar

Visita Oficial dos Reis de Espanha a Portugal que decorreu no Palácio de São Bento com o Primeiro Ministro, Pedro Passos Coelho e a sua mulher.
Visita Oficial dos Reis de Espanha a Portugal que decorreu no Palácio de São Bento com o Primeiro Ministro, Pedro Passos Coelho e a sua mulher. Fotografia © Álvaro Isidoro / Global Imagens
O embaixador de Portugal em Madrid será o responsável por entregar o retrato com mais de 30 mil rolhas de cortiça, com 2,36 metros de altura e 3,3 metros de largura e com um peso de 140 quilos.
Portugal vai oferecer aos reis de Espanha, Felipe VI e Letícia, um retrato dos dois que o artista norte-americano Scott Gunderson fez, usando rolhas de cortiça, para expor no 'stand' português da Feira Internacional de Turismo de Madrid.
De acordo com o Turismo de Portugal em Madrid, a obra estará exposta do stand de Portugal na Feira Internacional de Turismo de Madrid (FITUR), de quarta-feira a 01 de fevereiro, e envolveu a utilização de mais de 30 mil rolhas de cortiça. O retrato tem 2,36 metros de altura e 3,3 metros de largura, com um peso de 140 quilos.
O retrato dos reis será oferecido a Felipe VI e a Letícia pelo embaixador de Portugal em Madrid, num momento posterior à feira.
Os reis de Espanha visitaram Portugal em julho do ano passado, menos de um mês depois da coroação de Felipe VI. Portugal foi o segundo país a ser visitado por Felipe VI.
Portugal produz mais de 50 por cento da cortiça em todo o mundo, e este produto será um dos temas abordados no 'stand' português da FITUR.
O espaço de Portugal na FITUR será o maior da área Europa, com 751 metros quadrados. Mostrará reproduções de painéis de arte-urbana de artistas como Vhils e contará com um bar para degustações de vinhos e produtos portugueses.
Numa das paredes do 'stand' será grafitada, ao vivo, a palavra "celebración" e os visitantes poderão ainda usar uma máquina, a "Selfiematon", para tirar uma 'selfie' com Portugal em imagem de fundo, partilhando-a depois nas redes sociais.
O stand português na FITUR será inaugurado quarta-feira pelo ministro da Economia, António Pires de Lima.

Sem comentários:

Enviar um comentário