sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Seis camiões de pera rocha portuguesa seguem para a Alemanha todas as semanas

Em apenas quatro meses, os alemães compraram 12 milhões de euros de pera rocha a Portugal. Através da marca Lidl, aquela fruta da zona Oeste está a chegar a milhões de consumidores germânicos todas as semanas.

     8 
Vítor Andrade |
15:00 Quinta feira, 29 de janeiro de 2015

Seis camiões de pera rocha portuguesa seguem para a Alemanha todas as semanas
Desde setembro que partem todas as semanas seis camiões carregados de pera rocha para a Alemanha.

Através da marca Lidl, Portugal vendeu 12 milhões de euros de pera àquele país em apenas quatro meses. A fruta é distribuída pela sua rede de supermercados chegando a milhões de consumidores alemães.

Esta mega-encomenda resulta de um acordo entre a Lidl e a Portugal Fresh (marca chapéu do sector das frutas, legumes e flores), o qual já resultou, em 2014, na venda de 1.465 toneladas de pera rocha, só para a Alemanha e 1.159 toneladas de melancia para aquele país e também para França.

Para os produtores portugueses, o mercado alemão é considerado estratégico para a fruta nacional. Garantem que, este ano, só a exportação de pera rocha para a Alemanha representou o mesmo valor da exportação total verificada o ano passado em cinco países.

Porta de entrada em 27 mercados
Manuel Évora, presidente da Portugal Fresh, explica que "a Lidl Portugal é uma porta de entrada para os produtos portugueses em 27 mercados. Esta parceria será uma excelente alavanca para alcançar o objetivo de 2 mil milhões de euros em 2020".

O mesmo responsável acrescenta ainda que "devido ao facto de Portugal ser o país parceiro, em 2015, da maior feira de frutas e legumes do mundo (a Fruitlogistica, em Berlim), irá contribuir para que a notoriedade dos hortofrutícolas portugueses atinjam um patamar inimaginável no mercado internacional e impensável nos últimos anos".

Pedro Monteiro, diretor geral de vendas da Lidl portugal nota que a sua empresa "tem um papel relevante no acesso dos produtores nacionais a mercados externos possível através do nosso universo de lojas". Aliás, e ainda segundo o mesmo responsável, a Lidl tem feito "exportação regular de produtos alimentares portugueses, como as frutas e legumes. A pera rocha, por exemplo, já é exportada há vários anos para Inglaterra e Irlanda e, desde este ano, também para a Alemanha, com excelentes resultados".


Sem comentários:

Enviar um comentário