sábado, 31 de janeiro de 2015

Sabia que o Estado tem uma empresa do sector agrícola que dá lucro há 28 anos consecutivos?

31 Janeiro 2015, 00:01 por Filipa Lino | flino@negocios.pt

Chama-se Companhia das Lezírias, fica no Ribatejo e é a maior herdade do país, com 18 mil hectares. O Negócios foi conhecê-la.

Em 2013 a Companhia as Lezírias entregou aos cofres do Estado 122 mil euros em dividendos. É das poucas empresas públicas que se podem orgulhar de o fazer. Talvez por isso o Governo não abra mão dela. Recentemente a ministra da Agricultura reafirmou que a empresa agrícola não será privatizada. 
 
A criação de cavalos Puro Sangue Lusitano é a imagem de marca da empresa. Mas nos 18 mil hectares da herdade acontece muito mais do que isso. O arroz é primeiro produto da Companhia em volume de vendas. Mas poderá ser destronado em breve pelo vinho, um negócio que foi recentemente reestruturado e que começa a ganhar mercado. A venda de bovinos, de milho, de produtos florestais (como a cortiça, a madeira de pinheiro e o pinhão) e o olival também ajudam a puxar pelas receitas.
 
O Negócios quis conhecer de perto a actividade desta Companhia fundada em 1836, no reinado de D.Maria II. Venha connosco

Sem comentários:

Enviar um comentário