quarta-feira, 10 de junho de 2015

Agricultura portuguesa entrou numa “nova era”


"A agricultura deu um sinal muito claro que é um sector que está vivo e vibrante". 

Seis meses antes do prazo, foram esgotadas as verbas do PRODER. CAP destaca investimento associado à tecnologia. 
09-06-2015 10:55

Crescimento "cá dentro" e "para fora" "protege a retaguarda e cria emprego"
Paulo Portas fala de "um dia que faz história na política agrícola em Portugal"
A Confederação dos Agricultores Portuguesa (CAP) diz que a agricultura portuguesa entrou numa "nova era". O presidente da CAP, João Machado, reage deste modoaos dados divulgados pelo Governo sobre a execução do Proder: seis meses antes do prazo, já foram esgotados os 4,7 mil milhões de euros de verbas comunitárias.
"Nós temos um trabalho fantástico feito pelos agricultores, que possibilitou o crescimento das exportações, do produto agrícola bruto e do emprego, sobretudo emprego qualificado com mais tecnologia", diz João Machado, em declarações à Renascença, sublinhando que "este investimento é todo investimento que tem tecnologia associado".
"Estamos de facto numa nova era da agricultura", reforça Machado, aludindo a "uma recuperação fantástica nos últimos anos".
"Apesar da crise, apesar do programa de assistência financeira, os agricultores nunca deixaram de investir, mas à custa de investimento próprio e à custa de investimento público que vem exactamente do programa comunitário", acrescenta.
"A agricultura deu um sinal muito claro que é um sector que está vivo e vibrante e que, mesmo em períodos de crise, investe e contribui para o desenvolvimento do país", remata o  presidente da CAP.

Sem comentários:

Enviar um comentário